uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Hospital CUF Santarém inicia serviço de Cuidados Domiciliários

O novo serviço permite que as pessoas, sobretudo as mais idosas e com doenças crónicas, possam receber cuidados de saúde no conforto do lar. O serviço está disponível todos os dias do ano e é ajustado às necessidades de cada doente.

O Hospital CUF Santarém passou a ter um serviço de Cuidados Domiciliários atendendo a factores como o envelhecimento da população com doenças crónicas associadas e outras necessidades de saúde, que dessa forma precisam de cuidados em casa. Esta é também uma acção que se insere na valorização que a CUF tem feito nos cuidados de proximidade.

O novo serviço possibilita a “observação das pessoas no conforto da sua casa, com prestação de cuidados de rigor e segurança clínica”, assegura a CUF Santarém. Com uma equipa de profissionais experiente e diferenciada os Cuidados Domiciliários CUF estão disponíveis todos os dias do ano. O serviço é também ajustado às necessidades de cada pessoa e sempre em articulação com o médico assistente e a totalidade dos recursos existentes no Hospital CUF Santarém.

Numa primeira fase os Cuidados Domiciliários da CUF em Santarém incidem na prestação de cuidados de enfermagem. Mas com apoio médico, sempre que necessário, nomeadamente nas áreas de Reabilitação, Cuidados a Idosos, Apoio a Pais e Filhos, articulação com os Cuidados Paliativos, Cuidados na Patologia Neurológica, Cuidados Pós-Cirúrgicos e Cuidados na Patologia Oncológica.

Mais Notícias

    A carregar...