uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Prisão preventiva para oito traficantes de Vialonga

A maior parte dos detidos na operação Arena Branca, que desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava a partir do Bairro da Icesa, em Vialonga, vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Os 12 suspeitos foram ouvidos no depósito legal de Povos, em Vila Franca de Xira.

Dos 12 detidos, apurou O MIRANTE, oito vão aguardar julgamento em prisão preventiva, incluindo os donos de dois cafés, e quatro suspeitos vão aguardar pelos trâmites judiciais com termos de identidade e residência e apresentações obrigatórias no posto territorial da GNR de Vialonga.

A GNR desmantelou no dia 21 de Novembro uma rede de tráfico de droga que operava em Vialonga. A maior parte do negócio era realizada de forma organizada e hierarquizada em vários cafés e estabelecimentos comerciais da localidade. As 12 pessoas, três mulheres e nove homens, têm idades compreendidas entre os 31 e os 75 anos e foram apanhadas na sequência de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR que começou em 2018. Foram dados cumprimento a 26 mandados de busca, 11 buscas domiciliárias, cinco em estabelecimentos e dez em veículos.

Durante a operação foram apreendidas 1.006 doses de cocaína, 4.562 euros em dinheiro, quatro balanças de precisão, 33 telemóveis, sete viaturas, dois aerossóis de gás pimenta, 53 munições e dois computadores portáteis. Cinco detidos já tinham antecedentes criminais pelos mesmos crimes. A operação contou com o reforço de 148 militares do Comando Territorial de Lisboa, da Unidade de Intervenção e do Centro Clínico da GNR.

Mais Notícias

    A carregar...