uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Secretária de Estado visita obras em Almeirim negando acção de propaganda
Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, foi a Almeirim ver as obras de construção do Comando Nacional da Força Especial de Protecção Civil

Secretária de Estado visita obras em Almeirim negando acção de propaganda

A secretária de Estado da Administração Interna foi na quinta-feira, dia 2, ver as obras de construção do Comando Nacional da Força Especial de Proteção Civil, em Almeirim. Numa altura em que os partidos já se preparam para as eleições legislativas de Janeiro, Patrícia Gaspar, questionada por O MIRANTE, disse que a visita não tinha objectivos de propaganda socialista. A governante esteve no local a ver os projectos da obra que foram desenvolvidos pelo ministério do qual faz parte.

A visita ocorreu numa altura em que a obra ainda está no esqueleto (pilares e a placa), havendo pelo menos mais um ano de trabalhos pela frente. Patrícia Gaspar, acompanhada do presidente da câmara, Pedro Ribeiro, contornou a obra e esteve a ver o projecto no papel com vista para o esqueleto do edifício. A secretária de Estado diz que quis ir a Almeirim para verificar o andamento dos trabalhos dizendo que estes estão a andar a um ritmo satisfatório.

Patrícia Gaspar considerou que a importância da obra para a Força Especial de Proteção Civil e para Almeirim merecia que se deslocasse ao terreno, realçando que o novo comando vai dar mais condições a esta força. “É aqui que se percebe como é que as coisas se desenvolvem, não é no gabinete no Terreiro do Paço”, realçou a secretária de Estado.

O comando está a ser construído em três lotes da zona industrial da cidade, cedidos pela câmara, numa área designada por Campus da Protecção Civil, onde está já o Comando Distrital de Operações de Socorro, o quartel regional da Força Especial de Protecção Civil e a unidade nacional de logística. O investimento é de cerca de 1,8 milhões de euros, dos quais a câmara paga 25%. O edifício vai ter espaços para formação e para alojamento, onde podem ficar 90 elementos.

Secretária de Estado visita obras em Almeirim negando acção de propaganda

Mais Notícias

    A carregar...