uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alunos da Escola Profissional da Póvoa de Santa Iria foram avaliados num almoço com convidados
Prova de Aptidão Profissional dos alunos da Póvoa de Santa Iria foi feita com painel de profissionais do sector e convidados

Alunos da Escola Profissional da Póvoa de Santa Iria foram avaliados num almoço com convidados

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo da Póvoa de Santa Iria, um pólo da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, prestaram provas num almoço que contou com um júri de profissionais do sector e cerca de uma dezena de convidados.

O Pólo da Póvoa de Santa Iria da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa realizou no dia 21 de Maio a apresentação da componente prática das provas de aptidão profissional dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, das turmas do 12º ano de Cozinha/Pastelaria B e 12º Restaurante/Bar B, onde 16 alunos foram avaliados.
A iniciativa contou com a presença de vários parceiros que representam prestigiadas empresas dos vários sectores ligados aos cursos, assim como de entidades parceiras da escola. O MIRANTE esteve presente e fez a foto de família dos três chefes/formadores: Bernardo Duarte, chefe de restaurante bar; Plínio Alves, chefe de cozinha e Pedro Plantes, chefe de pastelaria.
Como entidades presentes a escola contou com destacadas personalidades: Florbela Valente, subdirectora geral da DGESTE; Francisca Simões, vogal do conselho diretivo da ANQEP; Arlindo Dias, vereador da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira; Ana Cristina Pereira, presidente da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa e Rute Fernandes, vogal da Junta de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa.
A prova de aptidão profissional foi avaliada por um prestigiado júri externo: António Simões; Chef Executivo da Herdade da Malhadinha Nova; Luísa Duarte, directora dos recursos humanos da Herdade da Malhadinha Nova; Ricardo Pereira, chef executivo do restaurante Alma; Mafalda Nunes, diretora do restaurante Alma; Hugo Guerra, chef executivo do restaurante Terraço Editorial e Gabriel Medeiros, chefe de sala do restaurante Terraço Editorial. Durante dois dias os alunos em avaliação prepararam o menu de degustação que inclui entradas, prato de peixe, prato de carne e sobremesa.
A directora da escola, Salomé Rafael, dirigiu no final uma palavra aos alunos que vão brevemente para o mercado de trabalho e um incentivo a todos os colaboradores da escola assim como deu a palavra aos responsáveis das entidades presentes que reconheceram o papel da escola no concelho de Vila Franca de Xira, na região e no país.

Alunos da Escola Profissional da Póvoa de Santa Iria foram avaliados num almoço com convidados

Mais Notícias

    A carregar...