uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Maestro João Raquel encerra ciclo de sete anos na Filarmónica de Santo Estêvão
João Raquel

Maestro João Raquel encerra ciclo de sete anos na Filarmónica de Santo Estêvão

O maestro da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão nos últimos sete anos anunciou o fim do percurso à frente da banda, fechando um ciclo de crescimento e conquistas.

João Raquel, maestro da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão desde 2016, despediu-se sexta-feira, 13 de Dezembro, da sua função, concluindo um percurso que considera “histórico”. Em comunicado, o músico destaca o crescimento alcançado ao longo do seu mandato, com a banda a duplicar o número de elementos e a evoluir em qualidade.
“Trouxemos ao concelho de Benavente músicos, maestros, compositores, bandas e coros, nacionais e internacionais! Fomos ao estrangeiro pela primeira vez, participámos em concursos, ganhámos prémios, fizemos muitos jovens músicos crescer, gravámos um CD e fomos Personalidade do Ano para o jornal O MIRANTE”, recorda o maestro, evidenciando o impacto do trabalho desenvolvido.
João Raquel sublinha que a decisão de encerrar este ciclo foi tomada de forma tranquila e sem desavenças. “Saio de cabeça erguida e consciência totalmente tranquila, a bem com toda a gente e, principalmente, comigo próprio”, afirma. O maestro aproveitou ainda para agradecer aos músicos, directores, professores e pais que estiveram ao seu lado durante o percurso. “Construímos algo inesquecível”, concluiu.
João Raquel nasceu em Benavente em 1977. Aos oito anos iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Filarmónica Benaventense como trompetista.

Maestro João Raquel encerra ciclo de sete anos na Filarmónica de Santo Estêvão

Mais Notícias

    A carregar...