Edição de 2024.12.26
Entrevista
Carlos Calado: um neurocirurgião notável e respeitado que não esconde as ambições políticas
Carlos Calado, 55 anos, é um conceituado neurocirurgião que opera nos sistemas público e privado, dá aulas, é investigador e, como se não bastasse, em 2021 aventurou-se nos meandros da política. Acabou eleito presidente da Assembleia de Freguesia da Cidade de Santarém na lista do PS. Confessa que gostava de ser presidente da Câmara de Santarém, mas para já dá prioridade à medicina e à família numerosa que constituiu.
Entrevista | 30-12-2024
“O PS tornou-se um partido enfadonho e VFX não pode ficar agarrada às conquistas do passado”
Miguel Prata Roque, 46 anos, é um vilafranquense que está na corrida à presidência da Federação da Área Urbana de Lisboa do PS (FAUL).
Entrevista | 29-12-2024
Para fazer perguntas a José Saramago não era preciso fazer-lhe continência, mas era quase
Esta é a segunda parte da entrevista ao jornalista e escritor João Céu e Silva, o autor de Uma Longa Viagem com António Lobo Antunes, que acaba de ser reeditado com a informação de que o escritor está desde final de 2023 irreconhecível devido a um estado de "demência".
Entrevista | 26-12-2024