Jorge Faria deixa a Câmara do Entroncamento e passa a pasta a Ilda Joaquim
O presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria (PS), renunciou ao cargo por motivos pessoais e vai entregar a pasta à vice-presidente, Ilda Joaquim. A autarca perdeu a semana passada as eleições internas no PS para ser candidata pelo partido, já que os militantes decidiram que o cabeça-de lista à câmara nas próximas autárquicas é Mário Balsa.
O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, o socialista Jorge Faria, renunciou ao mandato “por motivos pessoais” e vai ser substituído no cargo por Ilda Joaquim, que perdeu as recentes eleições internas no PS local, que escolheu Mário Balsa como candidato à presidência do município nas próximas autárquicas (ver texto na página 21). Jorge Faria apresentou a renúncia na reunião de câmara de terça-feira, 21 de Janeiro, e informou que vai exercer funções até 31 de Janeiro. A partir de Fevereiro, a actual vice-presidente, Ilda Joaquim, passa a liderar o executivo até final do mandato.
“Comunico que vou apresentar a renúncia ao mandato por motivos pessoais nos termos da lei. Presidir à Câmara Municipal do Entroncamento desde 2013, em representação do PS e em defesa dos valores da liberdade, igualdade e solidariedade e na procura do desenvolvimento económico e social sustentado, procurando a maior qualidade de vida aos habitantes foi e continua a ser uma honra e um privilégio que muito valorizo e agradeço”, leu o autarca na reunião do executivo.
Jorge Faria agradeceu a confiança dos munícipes do Entroncamento nos últimos três mandatos autárquicos e também aos eleitos, funcionários e a todas as instituições da cidade. “Sem o seu empenho e apoio o nosso trabalho não tinha sido possível. Estou certo que o executivo, que passará a ser liderado pela agora vice-presidente Ilda Joaquim, dará continuidade ao trabalho desenvolvido em prol da melhoria, bem-estar e desenvolvimento do Entroncamento”, declarou.