Sociedade | 02-05-2016 23:02

Almeirim manda fazer projecto para crematório

Câmara não perde tempo e quer ganhar a corrida de primeiro município do distrito de Santarém a ter o equipamento

A Câmara de Almeirim aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, mandar elaborar um projecto para construir um crematório no cemitério da cidade, preparando-se para ser o primeiro concelho do distrito a Santarém a ter um equipamento destes.

Com esta decisão, Almeirim antecipa-se a Santarém e Entroncamento e tem como grande vantagem em relação a estas duas cidades de optar por um equipamento construído com dinheiros públicos. A ideia de construção do crematório é da Junta de Freguesia de Almeirim, que gere o cemitério, e o presidente da câmara já garantiu que está disponível para avançar com os cerca de 400 mil euros necessários para a obra.

Pedro Ribeiro explicou na reunião do executivo que logo após a elaboração do projecto vai avançar o concurso para a construção, indicando que a localização mais provável é na zona ajardinada, onde se situa a capela, à entrada do cemitério, do lado direito.

O vereador da Coligação Amar a Terra (PSD/CDS-PP/MPT) considerou que este é um projecto que se paga em 10 anos e que se Almeirim se adiantar e for o primeiro na região terá vantagens. Manuel Sebastião considerou que a cidade está bem colocada neste desafio até porque “as coisas em Santarém também andam muito devagar”.

A vereadora da CDU, Sónia Colaço, apesar de concordar com o projecto, questionou a localização, por o cemitério se situar no centro da cidade, mas o presidente explicou que os crematórios só podem ser feitos em cemitérios.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Médio Tejo