Queixas acabam com provas de automóveis no aeródromo
Empresário diz que investiu na requalificação do espaço e agora não pode tirar proveito disso
A Câmara Municipal de Santarém não tem licenciado actividades automobilísticas nocturnas no aeródromo de Santarém devido a reclamações apresentadas por moradores das redondezas devido ao ruído causado por esses eventos. A justificação foi dada pelo presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), em reunião de câmara, na resposta à intervenção do empresário que organiza esse tipo de iniciativas.
O empresário José Martins, do projecto Mundo da Picaria, queixou-se que nos últimos cinco anos investiu verbas avultadas (falou em cerca de 200 mil euros) no aeródromo de Santarém para criar condições para a realização dessas competições automóveis, a que chamam “picanços”, e que tem sido impedido de prosseguir a actividade por não obter licença por parte da autarquia.
José Martins acrescentou que o espaço apresenta um aspecto desmazelado, com ervas altas, e ainda que têm sido lá realizados outros eventos, perguntando se os mesmos têm sido licenciados. O presidente da câmara respondeu que se têm havido lá eventos, foi sem licença municipal.
Notícia mais desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE.


