Sociedade | 22-09-2016 16:45

Jogador de andebol estável mas ainda nos cuidados intensivos

Jogador de andebol estável mas ainda nos cuidados intensivos
Foto retirada da página do Facebook do jogador João Sousa

João Sousa viveu e jogou andebol em Santarém.

O andebolista João Sousa, que sofreu uma paragem cardíaca esta quarta-feira, 21 de Setembro, apresenta um quadro "estável" mas continua nos cuidados intensivos do Hospital São João, no Porto. O Clube Sporting da Horta informou que o atleta está "vivo, já fez exames ao coração, tem o coração em bom estado. No entanto, é uma situação delicada, continua com prognóstico reservado e agora é preciso é fazer mais exames, para se perceber a causa deste incidente e para se perceber se há mazelas e se vai ficar completamente bom, que é o que toda a gente quer", referiu o vice-presidente do clube, Jorge Rosa.

Na quarta-feira à noite, decorria o terceiro minuto de jogo com o ISMAI, na Maia, da 4.ª jornada do campeonato nacional, o jogador da equipa açoriana sofreu uma paragem cardiorrespiratória e caiu inanimado quando se dirigia para o banco para cumprir uma exclusão de dois minutos. O jogo foi interrompido e não foi retomado.

Jorge Rosa sublinha que o jogador luso-brasileiro, de apenas 21 anos de idade e que integrava a equipa desde a época passada, "é um atleta normalíssimo, com muito potencial e cheio de vida" e que não havia qualquer indicação de que tivesse algum problema de saúde.

João Sousa nasceu a 25 de Novembro de 1994 em Minas Gerais, no Brasil, e viveu em Vale Figueira, concelho de Santarém, em criança, tendo estudado na Escola Ginestal Machado. A família ainda vive em Santarém.

Começou a jogar andebol nas camadas jovens em 2006 pelo Grupo Futebol Empregados do Comércio de Santarém, conhecido pelos Caixeiros, onde fez quase toda a sua formação. No último ano de juniores, na época 2014/2015, representou a ADC – Associação Desportiva e Cultural de Benavente, onde também jogou pelos seniores. E em 2015/2016 transferiu-se para o Sporting Clube da Horta.

O jovem tirou o curso de árbitro em 2008/2009, função que já exerceu, e também já jogou andebol de praia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo