Sociedade | 06-12-2016 09:48

ETAR de Seiça na origem da poluição no rio Nabão

Câmara de Tomar diz que outras descargas poluentes estão a ser investigadas pelas autoridades.

A poluição que tem atingido o rio Nabão nas últimas semanas devem-se ao mau funcionamento da ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) de Seiça e também a outras descargas que estão a ser investigadas. A informação foi avançada pela presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), em sessão camarária, depois do Nabão ter apresentado focos de poluição há cerca de duas semanas.

A autarca explicou que as descargas da ETAR de Seiça, propriedade da Câmara de Ourém, são causadas pelo mau funcionamento desse equipamento. "Quando foi construída não tinha capacidade de tratamento para todos os afluentes que vão para lá. As autoridades estão também a investigar outras descargas que têm existido, embora não possa adiantar muito mais", esclareceu.

Na última reunião de Câmara de Ourém, questionado sobre o mesmo assunto, o presidente do município, Paulo Fonseca (PS), começou por dizer que não falava sobre o assunto. Após insistência do vereador Luís Albuquerque para tentar perceber o que se estava a passar, Paulo Fonseca limitou-se a dizer que houve uma avaria na ETAR de Seiça e que só fala no assunto quando chegar um relatório que aguarda.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo