Sociedade | 16-02-2017 00:11

Mais de 30 balões vão voar nos céus de Coruche

Mais de 30 balões vão voar nos céus de Coruche

Primeiro Festival Internacional de Balonismo realiza-se de 28 de Março a 2 de Abril.

Mais de 30 balões de ar quente vão voar pelos céus de Coruche na 1ª edição do festival internacional de balonismo que a vila vai receber de 28 de Março a 2 de Abril.

Organizado pela Windpassenger e pela Câmara Municipal de Coruche, e apresentado esta quarta-feira, 15 de Fevereiro, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, o festival vai ter a participação de 35 a 40 equipas de balonismo, provenientes de Portugal e de vários países da Europa, mas também do Brasil e dos Estados Unidos. Oito dos balões com formas especiais como uma coruja ou um pelicano.

O director de operações da Windpassenger, Guido Santos, diz que esta é só a primeira edição e que a intenção da organização é chegar aos 100 balões presentes. "A intenção é criar um evento para o público, não para os pilotos, por isso, na sexta, sábado e domingo os voos são destinados ao público em geral", explica.

Existirão diversas iniciativas gratuitas que preencherão os momentos entre viagens de balão (que se realizarão de manhã e à tarde), como a possibilidade de subir e descer em balões estáticos e de aceder, no espaço junto ao rio Sorraia e próximo da praça de touros, a uma zona de artesanato e de restauração, com restaurantes da vila e “uma oferta diversa de ‘street food’”, e ainda com animação para crianças.

Para o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, esta é mais uma forma diferenciadora de promover o concelho de Coruche. "As pessoas que vão andar de balão provavelmente irão dormir no concelho, fazer compras no comercio local, almoçar na vila, levar as nossas recordações, por isso, este evento é bom para a economia local, diz. "Acho que estamos a iniciar um voo muito promissor", afirma.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, é "completamente a favor dos eventos de turismo porque o evento é o click que tira o turista do sofá. Este festival merece todos os meus elogios", diz.

Na sessão de apresentação, que decorreu no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, participaram o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, o presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, o representante da Quercus Domingos Patacho e o Diretor-Geral da Rubis Energia Portugal, Arnaud Havard.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo