Sociedade | 01-04-2017 16:08

Consolidar a Orquestra Sinfónica e fazer obras de conservação da sede

Consolidar a Orquestra Sinfónica e fazer obras de conservação da sede
TOMAR
Futuro. Associação vai lançar campanha para pintar a sua sede

A Consolidação da "Orquestra Sinfónica de Thomar", criada o ano passado, é um dos objectivos da direcção da Canto Firme de Tomar - Associação de Cultura. A informação foi dada pelo presidente da direcção, Simão Francisco, durante a sessão solene que assinalou o 37º aniversário da colectividade.

"A criação da Orquestra Sinfónica de Thomar foi a concretização de um antigo da associação e do concelho, que poderá, com mais este projecto, dar passos largos na construção de uma capital da cultura do Médio Tejo, apostando na inovação e na existência de uma orquestra semi-profissional que se apresente com alguma regularidade no nosso Cine-Teatro e além concelho.", referiu o dirigente que realçou a necessidade de apoios de parceiros, mecenas e amigos.

A presidente da câmara, Anabela Freitas (PS), que marcou presença na cerimónia, disse que, tal como aconteceu com a concretização da doação do terreno onde está situada a sede da Canto Firme, o município prometeu o apoio do município para a concretização do objectivo definido e para servir de "ponte de comunicação com possíveis parceiros e mecenas."

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo