Falsa bruxa condenada por arruinar vida de mulher que queria ex-marido de volta
Burlona condenada a prisão efectiva conseguiu extorquir 30 mil euros.
A falsa bruxa de Marinhais (Salvaterra de Magos) que arruinou as economias de uma mulher da Chamusca, que queria reconquistar o ex-marido, foi condenada a cinco anos e oito meses de prisão efectiva. O marido da arguida, cúmplice no esquema, foi condenado a dois anos de prisão com pena suspensa por igual período.
O tribunal do juízo criminal de Santarém deu como provado o crime de burla qualificada, de que estava acusada Sandra Lento, apesar de esta e o marido terem relatado uma versão diferente aos juízes.
As declarações destes não conseguiram convencer o tribunal, “pois a versão dos factos por si narrada é contraditória e incoerente, não fazendo os mesmos qualquer prova nos autos”, pode ler-se no acórdão.
O marido chegou a assumir a prática dos factos, para proteger Sandra, o que o tribunal considerou “completamente inverosímil”. A arguida tinha colocado um anúncio no OLX no qual dizia auxiliar pessoas em dificuldades, dizendo em tribunal desconhecer como foi colocado o anúncio mas o tribunal deu como provado que foi esta a fazê-lo.
* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.