Sociedade | 21-05-2017 10:06

Jovens dizem que faltam espaços de entretenimento em Vila Franca de Xira

Jovens dizem que faltam espaços de entretenimento em Vila Franca de Xira

Na última Assembleia Municipal Jovem alunos discutiram ideias para tornar o concelho mais atractivo a nível turístico.

Muitos jovens do concelho de Vila Franca de Xira optam por se deslocarem para Lisboa à noite ou ao fim de semana em busca de actividades de entretenimento ou culturais, aproveitando a proximidade e os bons acessos à capital e a falta de alternativas que dizem existir no município onde residem.

“A noite em VFX está cada vez a morrer mais e, se a câmara não toma cuidado, vai morrer por completo”, alerta João, de 17 anos, aluno do curso profissional de turismo da Escola Professor Reynaldo dos Santos, uma das sete escolas presentes na Assembleia Municipal Jovem, que ocorreu na Escola D. Martinho Vaz de Castelo Branco.

Apesar de criticar a pouca oferta de entretenimento nocturno no centro de Vila Fraca de Xira, João reconhece que o cenário é ainda mais negro em Castanheira do Ribatejo: “Aí não há mesmo nada, não se vê ninguém na rua. E dantes vínhamos para VFX e agora até aqui é raro encontrar pessoas na rua à noite”.

A colega Mariana, de 16 anos, acrescenta: “Uma vez tentei passar a passagem de ano cá e foi impossível porque não há fogo-de-artifício nem cafés abertos, nada que nos possa divertir. Era uma boa altura para receber não só turistas mas também entreter a população de cá, mas não está bem aproveitada, o que nos obriga a ir para Lisboa e outros locais. Afasta-nos de cá”.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo