Sociedade | 26-05-2017 18:19

Rodrigo Bertelo é o novo comandante dos bombeiros do Entroncamento

Rodrigo Bertelo é o novo comandante dos bombeiros do Entroncamento

Diferendo com presidente da direcção provoca saída de Paulo Dias ao fim de oito meses.

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento é Rodrigo Bertelo, que era segundo comandante e chegou a ser comandante interino durante algum tempo. A tomada de posse aconteceu no dia 11 de Maio mas não foi publicitada.

Rodrigo Bertelo tem 36 anos e é Técnico Superior de Educação na Câmara Municipal do Entroncamento e desempenha também funções como Adjunto da Protecção Civil Municipal.

O anterior comandante, Paulo Dias, tomou posse em Agosto de 2016, substituindo António Neto que se demitiu alegando "motivos pessoais". Militar aposentado já tinha integrado o grupo de comando dos bombeiros do Entroncamento entre 2002 e 2006, tendo saído para ir trabalhar para o INEM em Lisboa.

Demitiu-se de comandante, inesperadamente, a 13 de Março deste ano. O MIRANTE soube, junto de fontes próximas do mesmo que a decisão foi tomada na sequência de desentendimentos com o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, José Salvado.

O novo comandante, Rodrigo Bertelo, pertence a uma família ligada aos Bombeiros do Entroncamento. O seu pai, Vítor Bertelo, foi comandante da corporação no início dos anos 2000 e a sua irmã Cátia Bertelo também é bombeira na corporação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo