Sociedade | 13-07-2017 09:42

TUA de Almeirim entregue na GNR pelo motorista para ser apreendido

TUA de Almeirim entregue na GNR pelo motorista para ser apreendido
ALMEIRIM

Autocarro teve de ir a inspecção e 15 pessoas que estavam na viatura foram transportadas em táxis

O condutor do autocarro dos transportes urbanos da cidade (TUA) entregou a viatura no posto da GNR, pedindo que a mesma fosse apreendida, alegando que não estava em condições de segurança. A situação aconteceu com 15 passageiros a bordo. Os guardas acabaram mesmo por apreender a viatura para realização de inspecção técnica, devido a algumas anomalias detectadas numa verificação a olho nu, como o mau funcionamento do cinto de segurança do condutor e uma escova limpa pára-brisas partida. .

A situação causou um grande alvoroço, que levou à intervenção do vereador do trânsito e transportes, Joaquim Sampaio. Os passageiros que se viram envolvidos na confusão acabaram por ser transportados em táxis requisitados pela empresa, numa acção concertada com o vereador.

A empresa de transportes, que presta o serviço à câmara, resolveu a situação no espaço de duas horas com a colocação de outro autocarro e outro motorista na cidade e refuta a ideia de que o autocarro não tenha as condições essenciais. A UTS considera que a situação caricata se deveu a uma retaliação do condutor que tinha recebido pouco tempo antes duas notas de culpa de processos disciplinares que estão a decorrer.

A empresa garante que a viatura foi substituída rapidamente, que o autocarro em causa já foi à inspecção e sujeito a uma peritagem independente, não tendo sido detectados problemas que pusessem em causa a segurança, acrescentando que as anomalias não tinham sido reportadas pelos motoristas.

* MAIS PORMENORES NA EDIÇÃO SEMANAL EM PAPEL

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo