Sociedade | 07-11-2017 14:06

Tomar projecta obras para dar novas centralidades à cidade

Várzea Grande vai ser requalificada e Feira de Santa Iria vai ter de mudar de local.

Vão entrar em fase de discussão pública três obras consideradas estruturantes para a cidade de Tomar: estudo prévio de requalificação da Várzea Grande; requalificação dos espaços exteriores da Praceta Raul Lopes;; e requalificação de espaços exteriores na Avenida Coronel Garcês Teixeira e Avenida Dr. Aurélio Ribeiro. O executivo camarário de Tomar aprovou, por unanimidade, as propostas para enviar para discussão pública os projectos destas obras. A presidente do município, Anabela Freitas (PS), informou que existe a intenção de construir ciclovias, tanto na Várzea Grance como na parte nova da cidade.

A autarca explicou que o objectivo destas empreitadas é criar novos pontos centrais na cidade, sobretudo na zona da Várzea Grande, junto ao tribunal da cidade. Segundo o estudo prévio para a Várzea Grande não vai haver estacionamento no largo central, como acontece actualmente, dando lugar à colocação de árvores e uma ciclovia. Quem chegar de comboio ou autocarro vai poder usufruir de um local de serviço de bicicletas partilhadas.

“A Praça da República é um local de grande centralidade mas queremos que existam outros espaços centrais na cidade, nomeadamente na Várzea Grande e também na Praceta Raul Lopes. Os autocarros de turismo vão ocupar uma parte da área central da Várzea Grande, junto à estação de camionagem”, explicou, acrescentando que pretendem que a zona da Várzea Grande seja um espaço para as pessoas desfrutarem”.

Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo