Sociedade | 15-11-2017 11:02

Rádios de Azambuja e Pernes com novos donos e outros nomes

Rádios de Azambuja e Pernes com novos donos e outros nomes

A Pernes passou a estar ligada a um culto religioso e a Ribatejo vai continuar a ter conteúdos locais.

A Ribatejo FM, de Azambuja, que produzia conteúdos generalistas e blocos de informação local, foi vendida a novos donos e vai mudar o seu nome para Kapa FM, decisão que já viu luz verde do regulador. A estação junta-se a um conjunto de rádios locais que, nas últimas décadas, foram sendo vendidas a novos proprietários, alguns deles ligados a cultos religiosos, como aconteceu com a Rádio Pernes, em Santarém, e no concelho de Vila Franca de Xira.


Os novos adquirentes da Ribatejo FM são Ricardo Fernando Pereira e Maria de Fátima Pereira, “que não são detentores de participações no capital social em nenhum operador de rádio”, explica a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A notícia da venda da rádio gerou apreensão nos ouvintes de Azambuja, que temem que esta acabe por ser um mero repetidor de conteúdos produzidos em Lisboa. Os novos proprietários já asseguraram à ERC que não está em causa “qualquer alteração ao projecto em curso” e ao “serviço de programas” que tem sido emitido actualmente por aquela rádio.


A rádio azambujense era detida pela empresa P.F.M. Radiodifusão, do jornalista Paulo Ferreira de Melo, que detinha o alvará para o exercício da actividade naquele concelho desde 22 de Maio de 1989. A O MIRANTE Paulo Ferreira de Melo também garante que a rádio, apesar de mudar de dono e de nome, “vai manter toda a programação local” incluindo os blocos noticiosos e emissões feitas no estúdio de Azambuja. O novo responsável da Kapa FM é Ricardo Pereira.

Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE

Edição especial de aniversário nas bancas esta quinta-feira, 16 de Novembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo