Sociedade | 18-01-2018 10:32

Ambientalista diz que processo em tribunal dá-lhe mais força para defender o Tejo

Ambientalista diz que processo em tribunal dá-lhe mais força para defender o Tejo
Foto O MIRANTE - Arlindo Marques diz que vai continuar a denunciar casos de poluição no Tejo

Arlindo Marques continua a denunciar poluição apesar de pedido de indemnização de 250 mil euros.

A defesa do ambientalista Arlindo Consolado Marques alvo de um processo em tribunal movido pela celulose Celtejo, que pede uma indemnização de 250 mil euros, vai custar cerca de vinte mil euros.

Para custear as despesas judiciais do ambientalista natural de Mação, que continua a denunciar os casos de poluição no Tejo, o movimento ProTejo vai lançar uma campanha de angariação de fundos, através do sistema de financiamento numa plataforma na internet, denominado Crowdfunding.

Arlindo confessa a O MIRANTE que quando foi notificado do processo movido pela empresa ficou com medo, a tensão arterial disparou para 20/12, mas garante que agora ainda se sente com mais força para defender o Tejo.

O ambientalista, residente no Entroncamento, não parou de publicar vídeos a mostrar descargas poluentes em várias zonas do Médio Tejo, sobretudo em Abrantes, e ainda na segunda-feira transmitiu em directo na sua página no Facebook mais uma mancha de poluição no rio.

“Tive medo, mas com o apoio que tive e continuo a ter não desmoralizei. Prometi a mim mesmo que não vou parar enquanto existirem focos de poluição”, diz a O MIRANTE Arlindo Consolado Marques, salientando que não tem medo de “gigantes” e “poderosos” como a empresa de Vila Velha de Ródão, que apontou muitas vezes como sendo a causadora dos males no Tejo.

A única coisa que mudou na actuação do ambientalista foi ter deixado de mencionar o nome da Celtejo, para não prejudicar a sua defesa em tribunal.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo