Sociedade | 19-01-2018 17:52

Coreto vai ser retirado do jardim 25 de Abril em Coruche

Coreto vai ser retirado do jardim 25 de Abril em Coruche

De acordo com o presidente da câmara o coreto não tem neste momento utilidade pública.

O coreto que se situa no jardim 25 de Abril, em Coruche, será retirado com as obras de requalificação do espaço. A informação foi dada pelo presidente do município, Francisco Oliveira (PS), na última reunião do executivo, após ser questionado pelo vereador Moreira da Silva (CDU) sobre o que iriam fazer com aquela cobertura.

De acordo com Francisco Oliveira, o coreto não tem neste momento utilidade pública, daí que não faça sentido manter-se no local. “Tem alguma simbologia afectiva mas se tudo fosse assim não se intervinha em nada”, adiantou o autarca. Já quanto ao parque infantil, é para se manter tal como as árvores que estiverem em condições e não representarem perigo.

Recorde-se que em Novembro de 2017 O MIRANTE noticiava que as obras de requalificação contemplavam a construção de instalações sanitárias e um anfiteatro no local. Na altura, Francisco Oliveira referia que essa foi uma das propostas incorporadas no projecto. Quanto ao anfiteatro contemplado também nas obras, o autarca admitia que o facto de estar a dois ou três metros de uma estrada foi tido em conta pelo projectista que colocou uma cortina vegetal para funcionar como barreira à propagação do ruído do trânsito.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo