Sociedade | 09-02-2018 18:02

Matias Damásio e Cuca Roseta cantam em Constância

Matias Damásio e Cuca Roseta cantam em Constância

O fim de semana da Páscoa é de muita animação na vila onde se encontram os rios Tejo e Zêzere.

As Festas do Concelho de Constância, em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, vão ter este ano como grandes atracções do cartaz musical os cantores Matias Damásio e Cuca Roseta. O programa desenrola-se de sábado, 31 de Março, a segunda-feira, 2 de Abril, durante o fim de semana da Páscoa.

O cantor Matias Damásio actua na primeira noite das festas, 31 de Março. A noite seguinte, 1 de Abril, vai contar com a actuação dos The Remember. A fadista Cuca Roseta tem espectáculo marcado para a última noite da festa, dia 2 de Abril, segunda-feira, feriado municipal.

Está também previsto um espectáculo com Tina Jofre, fadista local já com uma longa carreira, e que o presidente da câmara entende ser um ponto alto das festas, porque a artista é uma filha da terra muito acarinhada.

À semelhança dos anos anteriores, vai haver uma tarde de folclore no domingo, o Grande Prémio da Páscoa em atletismo na manhã de sábado, bem como os também habituais Espaço Jovem, tasquinhas, Mostra Nacional de Artesanato e de Doçaria, tudo num cenário de ruas floridas pelas mãos da população e comunidade escolar, a quem o presidente da câmara agradece o empenhamento.

O programa contempla ainda animação de rua (música, teatro e actividades desportivas), uma exposição sobre a Grande Guerra na antiga cadeia e a habitual procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem com a bênção dos barcos e das viaturas na tarde de segunda-feira.

O presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira (PS), referiu que o orçamento da festa para este ano está entre os 100 mil e os 120 mil euros, valor que considerou mais baixo do que em anos anteriores. O autarca sublinhou que isso se deve à forma diferente de contratação e de imputação de despesas adoptado pelo actual executivo. “Rompemos com alguns fornecedores já antigos e procurámos soluções alternativas, que nos permitiram poupar algum dinheiro”, explicou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo