Sociedade | 10-04-2018 19:38

José Miguel Noras desiste da candidatura ao Politécnico de Santarém

José Miguel Noras desiste da candidatura ao Politécnico de Santarém

Noras garante que não deixará de “colaborar com uma nova gestão, não corporativista, do IPSantarém, a título gracioso e sem exclusividade.

José Miguel Noras anunciou esta terça-feira, 10 de Abril, a retirada da sua candidatura à presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) por se rever nos propósitos da candidatura apresentada na passada semana pelo director da Escola Superior Agrária de Santarém, José Mira Potes, e que conta com o apoio dos directores das outras quatro escolas superiores do IPS (Desporto, Educação, Gestão e Saúde).

O ex-presidente da Câmara de Santarém diz que ao tomar conhecimento dessa “candidatura agregadora”, constatou “uma grande coincidência” entre os seus princípios orientadores e aqueles que o próprio já havia divulgado, “visando evitar o definhamento e garantir a modernização do IPSantarém”. José Miguel Noras diz desejar “que esses projectos se concretizem” mas ressalva que vai “manter o dedo na página da candidatura, adiando-a para 2022, se, na altura, for necessário avançar”, embora diga que deposita “grande expectativa, quanto à 'candidatura da mudança' agora protagonizada pelos senhores directores do Instituto, pelos quais nutro admiração”.

Noras agradece todos os apoios recebidos, “não esquecendo a ignobilidade de alguma crítica, fruto de desesperos vários, que qualquer auditoria explicará”. E garante que não deixará de “colaborar com uma nova gestão, não corporativista, do IPSantarém, a título gracioso e sem exclusividade, mormente no domínio da sua internacionalização”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo