Sociedade | 13-04-2018 16:31

Jornadas de saúde em Benavente e Vila Franca de Xira

Iniciativa decorre até amanhã 14 de Abril.

“Oncologia: Onde estamos? Para onde queremos ir?” é o tema central que, entre os dias 13 e 14 de Abril, reúne profissionais do Hospital Vila Franca de Xira (HVFX) e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Estuário do Tejo, na quinta edição das Jornadas de Saúde, que se realiza no Cine-Teatro de Benavente e no Centro Reynaldo dos Santos no Hospital de Vila Franca de Xira. Neste evento estão a ser apresentados e debatidos temas como: Onde estamos? O retrato da realidade nacional e o retrato do Hospital e ACES; Para onde queremos ir? Cuidar do Doente Oncológico: Tratamento da doença oncológica – como evoluiu e suas limitações; Cuidados paliativos: quando iniciar e como? Bem como uma análise da perspectiva do doente.

As Jornadas de Saúde contam já com “quatro edições de sucesso” e, este ano, a iniciativa volta a juntar profissionais prestadores de cuidados de saúde nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira, “dando-lhes a oportunidade para partilhar ideias, trocar experiências e aprofundar e alargar os seus conhecimentos nas diferentes áreas”, explica o hospital em comunicado.

Segundo Paula Rosa, membro da Comissão Científica das jornadas, “o cancro é uma das principais causas de morbidade e mortalidade no mundo, com aproximadamente 14 milhões de novos casos. O número de novos casos deverá aumentar cerca de 70 por cento nas próximas duas décadas. A comunidade médica tem, por isso, que estar preparada e organizada para prevenir, diagnosticar, tratar e cuidar destes potenciais doentes”, explica.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo