Funcionários da câmara de Alcanena exigem pagamento de horas extraordinárias
Trabalhadores da autarquia foram à reunião de câmara para sensibilizar a presidente e o restante executivo.
Os funcionários da câmara de Alcanena estiveram na reunião de câmara de segunda-feira, 16 de Abril para sensibilizar o executivo para o pagamento da diferença remuneratória, que trabalharam entre Setembro de 2013 a Junho de 2015.
Elsa Lopes, do Sindicato Nacional dos trabalhadores da Administração Local, reunida em plenário com os trabalhadores da autarquia de Alcanena, disse terem decidido ir à reunião de câmara para sensibilizar a presidente e o restante executivo para o pagamento das horas extraordinárias.
O funcionário Pedro Moisés referiu que alguns trabalhadores apresentaram requerimentos para o pagamento dessas horas, mas não obtiveram resposta.
A presidente Fernanda Asseiceira(PS) explicou que a câmara se limitou a cumprir a lei emanada da assembleia da república, e agora, com base em pareceres jurídicos e de recursos humanos não é possível à câmara diligenciar sobre o pedido dos funcionários.
A autarca adiantou que vai reforçar o pedido aos serviços para que o requerimento dos funcionários sobre este assunto seja respondido.