Sociedade | 16-05-2018 22:45
Médico agredido por recusar dar baixa a utente
Foto DR
Caso ocorreu em Vale de Cavalos. Há pouco tempo uma médica foi insultada no mesmo concelho da Chamusca.
O médico que estava a dar consultas na Extensão de Saúde de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca foi agredido na tarde desta quarta-feira, 16 de Maio, cerca das 14h00, por um homem com cerca de 40 anos.
O presidente da junta de freguesia, José Trindade confirmou a situação a O MIRANTE. O homem, que já provocou mais problemas naquela localidade, partiu para a agressão com murros ao jovem médico depois deste lhe ter recusado passar uma baixa médica. O médico abandonou o consultório e recusa-se a dar consultas naquele local. A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência. O médico apresentou queixa por agressão.
Recorde-se que a Extensão de Saúde do Chouto, no concelho da Chamusca, esteve sem médica de família várias semanas porque a profissional ali colocada recusava-se a trabalhar nessa unidade após ter sido insultada por alguns utentes.
Na origem da situação esteve uma falha informática que motivou diversas reclamações. A coordenadora do Centro de Saúde da Chamusca, Alzira Pereira não substitui a médica não enquanto o sistema informático não funcionou correctamente.
Mais Notícias
A carregar...