Sociedade | 16-06-2018 10:15

Benavente realoja família de casa em risco de ruir

Em causa a cobertura do telhado da habitação.

A Câmara de Benavente vai realojar temporariamente uma família que vive num edifício cuja cobertura do telhado ameaça ruir. A situação é classificada pelo presidente da câmara, Carlos Coutinho (CDU), como sendo “de alguma gravidade”, já que a cobertura está em risco de ruir e representa um perigo iminente para o casal que habita o espaço.

A casa está situada na vila de Benavente e a cobertura do telhado abateu parcialmente numa das fracções do prédio, desabitada, ameaçando agora ruir sobre a parte habitada do edifício. “Estando lá pessoas é um perigo iminente. Hoje tomámos a decisão de realojar a família de forma temporária numa habitação da câmara, até que o espaço possa receber obras para o tornar mais seguro”, explica Carlos Coutinho a O MIRANTE.

A câmara vai agora notificar os proprietários da habitação para que realizem obras urgentes de reparação da cobertura. Se tal não acontecer, o município irá substituir-se ao proprietário, realizar as obras e depois ser ressarcido do investimento. “A primeira preocupação foi realojar a família e agora vai seguir toda a restante tramitação. Se nos tivermos de substituir ao proprietário faremos as obras mas depois iremos receber o valor das rendas que eles hoje pagam até que o total da intervenção nos seja ressarcido”, explica o autarca. A proposta foi aprovada por unanimidade de todas as forças políticas representadas no executivo (PS, PSD e CDU).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo