Sociedade | 02-07-2018 14:32

Festa Templária em Tomar transforma cidade num burgo medieval

Festa Templária em Tomar transforma cidade num burgo medieval

Em destaque na edição deste ano está a recriação do cerco de 1190 ao Castelo Templário, com várias dezenas de actores e figurantes.

Tomar vai regressar à Idade Média, de quinta-feira, 5 de Julho, a domingo, convidando quem visita a cidade nesses quatro dias a “entrar na máquina do tempo e ser transportado ao séc. XII”, em mais uma edição da Festa Templária.

Cavaleiros templários, artesãos, mercadores, saltimbancos, malabaristas, entre muitas outras personagens vão andar pela cidade, transformada em burgo medieval, numa “verdadeira aula de história viva, onde é possível perceber como aconteceram alguns episódios que marcaram o país”, afirma uma nota da Câmara de Tomar, que organiza o evento em parceria com várias entidades.

Em destaque na edição deste ano está a recriação do cerco de 1190 ao Castelo Templário, com várias dezenas de actores e figurantes, na quinta e na sexta-feira à noite, bem como o Cortejo Nocturno, no sábado, “que reúne as várias personagens históricas, num percurso pelas ruas do centro de Tomar”, além da presença dos ofícios e danças medievais, da feira de artesanato alusivo à época, dos petiscos nas tasquinhas, das ementas dedicadas à gastronomia medieval nos restaurantes aderentes, das visitas culturais e do jantar real no Convento de Cristo (sexta-feira).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo