Sociedade | 09-09-2018 19:24

Prova de BTT do Festival Bike deixa um rasto de lixo

Prova de BTT do Festival Bike deixa um rasto de lixo

Organização tinha de limpar zonas de abastecimento rapidamente conforme indicou GNR.

A organização do Festival Bike no Cnema – Centro Nacional de Exposições desrespeitou as directrizes das autoridades, deixando várias zonas da Maratona BTT Festival Bike, que decorreu este sábado de manhã, como autênticas lixeiras. A organização não limpou os locais de abastecimento de água no percurso em zonas urbanas, como junto ao cemitério de Moçarria, bem como nos espaços florestais como demostra a foto, na zona de Azoia de Baixo.

Mais de 24 horas após a prova, que aconteceu este dia 8 de Setembro, todos os locais de abastecimento estavam pejados de garrafas de plástico e outro lixo, que deviam ter sido retirados assim que terminasse a maratona. O MIRANTE sabe que o licenciamento da prova foi emitido com a exigência da GNR de que os locais públicos afectos ao evento fossem limpos rapidamente.

Na zona onde foi tirada a foto que ilustra este artigo há garrafas de água espalhadas pela floresta ao longo de mais de 200 metros. Além da poluição, estes resíduos numa zona florestal influenciam o risco de incêndios.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo