Sociedade | 21-10-2018 13:52

Câmara negoceia terrenos com o CNEMA para construção de complexo desportivo

Um dos objectivos é dotar a cidade de mais campos para a prática do futebol.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), informou os presentes na sessão extraotrdinária da assembleia municipal que decorreu na noite de sexta-feira, 19 de Outubro, que se encontra em negociações com a administração do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) com vista à aquisição de uma parcela de terreno onde possa ser implantado um novo complexo desportivo da cidade. O autarca diz que os valores apresentados por ambas as partes são ainda divergentes, mas as conversações vão continuar.

Um dos objectivos é dotar a cidade de mais campos para a prática do futebol, dado que a oferta existente é escassa face à quantidade de praticantes federados. Na cidade há quatro clubes com futebol, União de Santarém, Académica de Santarém, Empregados do Comércio e Soccer Scalabis. Ricardo Gonçalves já tinha anteriormente manifestado a intenção de construir o novo complexo desportivo em terrenos do CNEMA.

O presidente da União de Santarém, José Gandarez, sublinhou nessa sessão da assembleia municipal as dificuldades existentes para se arranjar campos e horários para treinar, referindo que o seu clube não inscreveu este ano o escalão de juvenis precisamente por essas razões.

Recorde-se que Gandarez tinha apresentado em Fevereiro de 2017 um projecto para construção de uma cidade desportiva da União de Santarém no Campo Infante da Câmara, em terrenos municipais, hipótese que a Câmara de Santarém descarta.

Carlos Nestal, da bancada do PS na assembleia municipal, também considera que a cidade necessita de novas infraestruturas desportivas mas é da opinião que as mesmas não devem ser construídas no planalto, para não aumentar a pressão sobre essa zona da cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo