Sociedade | 22-10-2018 11:57

Pedro Gonçalves disse adeus às arenas em Santarém

Pedro Gonçalves disse adeus às arenas em Santarém

Corrida de toiros de despedida decorreu no domingo, 21 de Outubro, na Monumental de Santarém.

Foi com grande emoção que o bandarilheiro Pedro Gonçalves abandonou as arenas numa corrida de toiros que decorreu no domingo, 21 de Outubro, na Monumental de Santarém.

Actuaram os cavaleiros Manuel Jorge Oliveira, já retirado, com quem Pedro Gonçalves começou como bandarilheiro, a cavaleira Ana Batista e o matador Eduardo Oliveira, com quem actuou durante vários anos, e o jovens João Augusto Moura e Diogo Peseiro, que o bandarilheiro tem acompanhado diariamente. Os sete toiros foram das ganadarias Casa Prudêncio e Veiga Teixeira (para a lide a cavalo) e as ganadarias Mata-o-Demo, Falé Filipe e Torre d'Onofre (para o toureio a pé). A única pega da noite esteve a cargo de uma selecção de forcados, muitos deles já afastados das arenas, e foi ser capitaneada por Francisco Vassalo, o primeiro cabo quando Pedro Gonçalves se lançou como forcado do Grupo de Amadores da Azambuja.


Pedro Gonçalves despediu-se das arenas no ano em que cumpre 30 anos de alternativa. Recebeu-a no Campo Pequeno, das mãos do António Badajoz, na corrida de despedida do cavaleiro D. José João Zoio. Antes de se tornar bandarilheiro, Pedro Gonçalves iniciou o seu percurso na tauromaquia como forcado do Grupo de Amadores da Azambuja (a cavalo) e o matador Eduardo Oliveira (já retirado).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo