Sociedade | 25-10-2018 12:01

Andam a roubar carteiras no centro histórico de Santarém

A Polícia está a investigar o caso.

Dois homens têm vindo a roubar carteiras a comerciantes e funcionárias de lojas do centro histórico de Santarém. Há já três casos confirmados e que foram comunicados à PSP, mas é provável que existam mais casos que não deram origem a queixa nas autoridades. A dupla ataca durante o dia quando não há clientes no estabelecimento. Enquanto um deles pede ajuda à funcionária mostrando-se interessado em comprar um produto, o outro vê onde é guardada a mala com bens pessoais e retira a carteira.


O primeiro caso ocorreu no Celeiro da Cidade II no dia 26 de Setembro. O segundo foi a florista Ornamenta, na última quarta-feira, 17 de Outubro, após uma tentativa gorada numa ourivesaria do centro histórico da cidade. No Celeiro da Cidade II o movimento dos suspeitos foi registado pelas câmaras de videovigilância, em que se vê um deles a entrar para dentro do balcão para ir à mala da funcionária. As vítimas só se aperceberam do roubo passadas algumas horas.


Teresa Marques, proprietária da florista Ornamenta, conta que no seu estabelecimento os suspeitos entraram por volta das 14h00 e tudo aconteceu em cerca de cinco minutos. Um homem bem vestido, com dentes de ouro, aproveitou o momento que a proprietária estava sozinha para distraí-la com questões sobre flores e a mostrar notas enquanto outro indivíduo entrou dentro da loja e roubou 400 euros que estavam dentro da mala. A Polícia está a investigar o caso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1727
    30-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Vale Tejo