Sociedade | 02-12-2018 07:00

Bombeiros de Azambuja vão ter Equipa de Intervenção Permanente

Bombeiros de Azambuja vão ter Equipa de Intervenção Permanente
foto Ilustrativa - foto DR

Câmara de Azambuja aprova a medida e vai suportar os custos desta estrutura juntamente com a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Azambuja vai ser formada por cinco elementos desta corporação e tem como missão o combate a incêndios e socorro às populações em acidentes e catástrofes. Esta estrutura é resultado de um acordo firmado entre os Voluntários de Azambuja, a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a Câmara de Azambuja.

A adopção da medida foi aprovada, por unanimidade, na última reunião de câmara. No mesmo concelho, a corporação de Alcoentre já tem uma EIP em funcionamento.

Os bombeiros que virão a integrar esta equipa são recrutados dentro da corporação e terão de assumir responsabilidade de assegurar em pleno a sua disponibilidade para responder a qualquer situação de emergência, para a qual sejam chamados. O protocolo estabelecido com os profissionais tem a duração de três anos e custa em média 60 mil euros anuais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo