Sociedade | 11-12-2018 15:00

Bombeiros de Salvaterra de Magos com Equipa de Intervenção Permanente

Bombeiros de Salvaterra de Magos com Equipa de Intervenção Permanente
foto Ilustrativa

Custos dessa estrutura serão suportados pelo município e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil

Os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos vão contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) composta por cinco elementos,. A criação dessa estrutura foi aprovada recentemente pelo secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves.

Trata-se de uma equipa de cinco bombeiros profissionais que ficam ao serviço do socorro no concelho e cujos custos serão suportados em partes iguais pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos, liderada por Hélder Esménio (PS), congratulou-se com a decisão. “É cumprido mais um objectivo deste executivo camarário, pois desde que assumimos funções temos vindo a disponibilizar no orçamento municipal rubrica para fazer face a esta possibilidade, que vai melhorar muito a disponibilidade para o socorro à nossa população”, salienta o autarca.

A assinatura do protocolo de constituição da EIP, que será subscrito pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, realiza-se na tarde de 19 de Dezembro, em Leiria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo