Sociedade | 14-01-2019 09:00

Alunos de Santarém aprendem a gerir orçamento

Acção de sensibilização da DECO e do município sobre a importância da gestão do dinheiro.

A DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, em conjunto com a Câmara de Santarém, está a promover acções de literacia financeira através do Projecto “Gerir e Poupar com o Guito”. Esta iniciativa começa no dia 15 de Janeiro na EB1 da Abrã e destina-se aos alunos das escolas do concelho de Santarém.

Estas acções permitem que os alunos aprendam os conceitos básicos sobre bancos e dinheiro, a gestão da mesada, saber utilizar o dinheiro da melhor forma e a importância da poupança e do mealheiro. A iniciativa irá decorrer nas escolas do concelho, até ao final do ano lectivo.

Introduzidas na Oferta de Recursos Educativos do Município de Santarém, e através do protocolo firmado entre a Câmara de Santarém e a DECO, estas acções permitem proporcionar meios e recursos para que todos os alunos do concelho tenham acesso a iguais oportunidades de vivências e de experiências que contribuam para o sucesso escolar, independentemente do seu contexto geográfico, socioeconómico e/ou familiar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo