Sociedade | 31-01-2019 19:44

Trinta pessoas furtam loja no centro Campera do Carregado

Trinta pessoas furtam loja no centro Campera do Carregado
foto DR

Cinco acabaram detidos na estação de comboios de Vila Franca de Xira.

Está reposta a normalidade no centro comercial Campera, no Carregado, concelho de Alenquer, depois de na tarde desta quinta-feira, 31 de Janeiro, três dezenas de pessoas terem entrado numa loja de artigos desportivos e começado a furtar diversos objectos. A situação obrigou a mobilizar uma mega operação policial da GNR, que fechou todas as saídas do centro comercial e cercou os acessos à localidade.

Segundo as autoridades, cinco homens foram detidos e outros 29 identificados, com idades entre os 13 e os 20 anos, por furto de uma loja no interior do centro comercial. Pelas 11h00 trinta pessoas entraram numa das lojas e começaram a furtar artigos de uma marca de desporto, colocando-se rapidamente em fuga, a pé, em direcção ao Carregado. Um dos suspeitos tinha consigo uma arma branca. Os assaltantes não agrediram funcionários nem clientes e tudo terá acontecido em menos de cinco minutos. O alerta foi deixado por funcionários da loja às 11h30 e a GNR montou um dispositivo de várias patrulhas, com três dezenas de militares, tendo conseguido identificar parte do grupo criminoso e recuperado parte do material roubado.

Os suspeitos foram identificados dentro do Carregado, outros através das câmaras de videovigilância do centro comercial e outros cinco já na estação de comboios de Vila Franca de Xira. A GNR refere que os detidos já não traziam consigo nenhum dos artigos furtados. Na operação da GNR estiveram envolvidos os destacamentos de Alenquer e Vila Franca de Xira, bem como elementos dos núcleos de investigação criminal. O destacamento de trânsito do Carregado, situado ao lado do centro comercial, também colaborou na caça aos assaltantes. Os cinco detidos foram constituídos arguidos e libertados por serem menores de idade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo