Sociedade | 05-02-2019 22:37

Torres Novas e Ourém podem vir a partilhar aeroporto para voos low cost

Projecto foi apresentado às duas autarquias por um grupo de empresários estrangeiros e portugueses, alguns de Ourém. O investimento ascende os 200 milhões de euros.

Ampliar as instalações do aeródromo de Pias Longas, em Ourém, para o tornar num aeroporto internacional com voos low cost, ou seja, de baixo custo, é o projecto que foi apresentado por um grupo de empresários estrangeiros e portugueses. Entre os empresários estão alguns naturais de Ourém. O projecto foi apresentado às câmaras de Torres Novas e Ourém que o vão levar, em breve, para apreciação do Governo.

A pista que tem actualmente 800 metros passará a ter quatro quilómetros e estimam os empresários que terá capacidade para 160 voos diários. O projecto para o aeroporto internacional de média dimensão está orçado em mais de 200 milhões de euros.

O anúncio foi feito na terça-feira, 5 de Fevereiro, durante a reunião de câmara de Torres Novas pelo vice-presidente, Luís Silva.

O aeródromo existente localiza-se dentro do concelho de Ourém, mas caso o projecto avance, será feita uma ampliação que vai abranger área torrejana. As duas autarquias envolvidas já debateram a proposta e ambas vêm este projecto com bons olhos. Cabe agora ao poder central avaliar as condicionantes legais, nomeadamente ao nível do impacto urbanístico e ambiental.

De recordar que muitos foram já os projectos para a construção de um aeroporto nesta região, no entanto, segundo Luís Silva, este é aquele que até agora apresentou “ideias mais consolidadas”. “Seria muito bom para toda a região quer ao nível de criação de postos de trabalho, quer ao nível do desenvolvimento turístico e económico”, afirmou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo