Sociedade | 19-03-2019 18:10

Ser pai aos dezanove anos virou-lhe a vida do avesso

Ser pai aos dezanove anos virou-lhe a vida do avesso

Luís Ferreira é um exemplo no Dia do Pai de ter tido uma filha quando mal tinha começado a juventude. Tem orgulho na decisão, mas não recomenda.

Luís Ferreira e Raquel conheceram-se no liceu em Almeirim. Apaixonaram-se, namoraram e quando Raquel engravidou decidiram ter o bebé. Sabiam que as suas vidas iam mudar mas nunca pensaram que iriam mudar tão radicalmente.

Quando a gravidez aconteceu, Raquel estudava em Lisboa, onde estava a completar o 12º ano e Luís fazia o serviço militar em Abrantes.Hoje sentem orgulho na filha Mariana, de 14 anos, e não estão arrependidos, mas não aconselham ninguém a assumir aquela responsabilidade tão cedo na vida.

Em qualquer idade ser pai altera a vida, mas aos 19 anos a mudança é mais radical, conta-nos Luís Ferreira a propósito do Dia do Pai que se celebra a 19 de Março. Um pai que confessa ter vivido as responsabilidades da parentalidade demasiado cedo.

"Tudo muda na nossa vida, as aspirações profissionais, os sonhos... fica muita coisa por fazer. A juventude não volta e é preciso que seja aproveitada no tempo certo. Hoje apercebo-me disso". Conta-nos Luís Ferreira, agora com 34 anos, pai de uma adolescente de 14 anos.

*Conheça a história completa na edição semanal em papel desta quinta-feira

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo