Sociedade | 12-04-2019 19:30

Eco Parque do Relvão marcou presença na Semana de Gestão do IPT

Eco Parque do Relvão marcou presença na Semana de Gestão do IPT
foto DR

Debate sobre o desempenho dos Eco Parques e sobre o seu papel no futuro foi tema da intervenção de Domingos Saraiva, director-geral da Associação Eco Parque do Relvão.

A Associação Eco Parque do Relvão (AEPR) participou na quarta-feira, 10 de Abril, na XIV Semana de Gestão do Instituto Politécnico de Tomar (IPT). Domingos Saraiva, director-geral da AEPR foi o responsável pela apresentação subordinada ao tema “Eco Parque do Relvão na Rota da Sustentabilidade com a Economia Circular”, onde contextualizou este caso de “sucesso de simbioses industriais” analisando os principais desafios da associação. Domingos Saraiva abriu o painel sobre “Novos Ecossistemas Empresariais”, onde apresentou à comunidade universitária as principais iniciativas da AEPR em curso.

Face à insustentabilidade do modelo fóssil, o actual debate sobre o desempenho dos Eco Parques e sobre o seu papel no futuro é um tema essencial num contexto global virado para a Economia Verde. Os parques ecológicos industriais surgem como “comunidades conceptuais” de indústrias, negócios e serviços de diferentes sectores que cooperam entre si de forma eficiente, permutando recursos e serviços.

A Semana de Gestão, que teve início a 9 de Abril e termina na quinta-feira, dia 11, é um evento realizado anualmente pela Escola Superior de Gestão (ESGT) do IPT e tem por objectivo a interacção da comunidade académica com a realidade empresarial e institucional e com a comunidade em geral. Sob o lema da Economia Circular, a edição deste ano incluiu painéis diversificados, com a participação de oradores que apresentaram casos e desafios que se colocam ao gestor quer na actualidade quer no futuro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo