Sociedade | 20-04-2019 15:00

Câmara de Vila Franca de Xira vai controlar frota automóvel

Já houve trabalhadores apanhados a passear com os carros do município e foram alvo de processos disciplinares.

O executivo de Vila Franca de Xira está a finalizar uma proposta, a apresentar em breve em reunião de câmara, visando a contratação de serviços de controlo da frota automóvel municipal. O objectivo é não só obter ganhos económicos mas também melhorar a eficácia dos procedimentos e ao mesmo tempo acabar com alguns abusos que ocasionalmente se verificavam por parte de funcionários que usavam as viaturas fora do âmbito do serviço. Alguns desses casos foram mesmo alvo de processos disciplinares. António Oliveira, vice-presidente do município, diz que o assunto está em cima da mesa para reflexão final.

“Tendo feito várias reuniões com empresas do mercado e visitado vários locais, entre eles a Câmara de Lisboa e a Santa Casa da Misericórdia, para ter uma ideia do que estávamos a falar. Concluímos que deveriamos caminhar nesse sentido. Além da chave de ignição todos teremos um pin de quatro dígitos que se introduz na viatura e ela pega. Segue o serviço, o trabalhador introduz o destino e é imputado o custo àquela folha de obra”, explicou António Oliveira.

Para o autarca, a medida permite “acabar com papelada, preenchimento de quilómetros, consumos e oficina”, permitindo acabar com os inúmeros impressos que até aqui tinham de ser preenchidos por quem usava os carros do município. Outro ponto importante da medida é passar a haver uma identificação mais clara de qual o trabalhador que estará ao serviço com determinado automóvel em qualquer hora do dia, preservando todas as questões da lei geral de protecção de dados.

O assunto foi levantado pela vereadora da CDU, Regina Janeiro, que quis saber qual a real intenção do município e se a ideia é mesmo para avançar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo