Sociedade | 12-05-2019 15:00

Vasco da Gama com apoio estatal para construir polidesportivo

Vasco da Gama com apoio estatal para construir polidesportivo

A presidente da assembleia-geral da ADRC Vasco da Gama, Ana Reis, explicou que o polidesportivo é uma necessidade da instituição, que conta com 250 atletas.

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural (ADRC) Vasco da Gama, de Fátima, conseguiu uma linha de financiamento do Estado que vai pagar 50 por cento dos custos de um novo polidesportivo, que inclui campo de futebol de cinco e um campo de ténis. O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, esteve na Câmara de Ourém onde assinou o protocolo com a associação, que se traduz num apoio de 27 mil euros para a obra cujo investimento total previsto é de 54 mil euros.

A presidente da assembleia-geral da ADRC Vasco da Gama, Ana Reis, explicou que o polidesportivo é uma necessidade da instituição, que conta com 250 atletas. O projecto já está aprovado no município e tem um curto prazo de execução. A associação tem conseguido angariar fundos próprios para pagar o montante em falta. A ADRC Vasco da Gama está a legalizar várias das suas instalações, onde já investiu cerca de cinco mil euros. O próximo passo será a ampliação dos balneários e sala polivalente, empreitada que ascende a mais de 130 mil euros, para a qual vai ser necessário apoio municipal uma vez que a associação não tem meios para avançar sozinha.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo