Sociedade | 15-05-2019 10:41

Militar de Santa Margarida nos Cuidados Intensivos devido a golpe de calor

Militar de Santa Margarida nos Cuidados Intensivos devido a golpe de calor

O militar estava a fazer uma prova topográfica de orientação quando se sentiu mal

Um militar do Exército está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Abrantes, devido a um golpe de calor, que ocorreu durante uma prova no Campo Militar de Santa Margarida.

A situação ocorreu durante uma prova topográfica de orientação e o militar, que fazia a prova acompanhado por outro militar, sentiu-se mal. Fonte oficial do Exército explica que o exercício faz parte do curso de promoção a cabos que decorre no Campo Militar de Santa Margarida.

O militar foi de imediato assistido no local por uma ambulância de apoio móvel que tinha sido pedida e transportado ao centro de saúde local.

“O centro de saúde é próximo e foi transportado na ambulância que tinha sido pedida de apoio. Depois foi transportado para o Hospital de Abrantes onde se confirmou o diagnóstico de golpe de calor. Está internato em avaliação na Unidade de Cuidados Intensivos”, acrescentou.

O militar está a efectuar tratamentos e exames complementares de diagnóstico. Segundo o Exército, os militares estavam a realizar o exercício “aligeirados” (apenas com material necessário ao exercício).

“A prova era curta, existiam três pontos de água na prova, tinham os seus cantis, a prova era efectuada a pares e um dos elementos tinha um telemóvel consigo. Foram tomadas todas as medidas para garantir a hidratação dos militares”, salientou.

O Exército vai abrir um processo de averiguações à ocorrência e a família do militar já foi informada, com prestação de apoio para que possa estar no local.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo