Sociedade | 30-05-2019 17:59

Angelus TV de Fátima fecha portas em Junho

Dificuldades financeiras obrigam ao encerramento da televisão católica privada Angelus TV, sediada em Fátima, Ourém.

A emissão da televisão católica privada Angelus TV, canal que emite a partir de Fátima, Ourém, encerra a 1 de Junho. As dificuldades financeiras e a falta de financiamento forma os motivos apontados pela directora Sandra Bastos.

Em declarações à agência Lusa, Sandra Bastos explicou que o projecto, que se iniciou a 2 de Maio de 2017, não conseguiu encontrar financiamento que sustentasse a continuidade das emissões.

"Tem havido várias negociações e foram apresentadas várias propostas, mas os valores anunciados não cobriam o passivo da empresa", sintetizou.

Segundo a directora do canal, a última proposta, recebida em Fevereiro, deu alguma esperança: "Iniciaram-se os preparativos e a burocracia para a abertura de uma nova empresa, mas o investidor pediu-nos mais tempo e solicitámos um avanço de dinheiro, que não foi aceite”.

Com um passivo de cerca de um milhão de euros, Sandra Bastos adiantou que a Angelus TV "não pode continuar a acumular dívidas" e que não há condições financeiras para continuar de portas abertas.

As dívidas aos fornecedores poderão vir a ser liquidadas "com os bens da empresa", acrescentou, revelando que 14 pessoas vão para o desemprego.

No ano passado, a Angelus TV desafiou os seus telespectadores a serem "padrinhos e madrinhas" do canal, doando algum dinheiro. "Se 4.000 pessoas dessem 10 euros todos os meses, conseguiríamos suportar o canal”, adianta a responsável. Mas as doações não chegaram nem a metade. Com ordenados em atraso e sem um apoio regular da Igreja, o canal cumpre a última emissão esta sexta-feira, 31 de Maio.

Sandra Bastos adiantou que o fim pode não se concretizar "se o investidor entretanto avançar com o dinheiro".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo