Sociedade | 31-05-2019 10:00

Banco de Voluntariado tem inscrições abertas para jovens do Entroncamento

Acção social, saúde, educação, ciência, cultura, defesa do património e do ambiente são algumas das áreas que podem ser experimentadas por jovens dos 16 aos 30 anos.

Estão abertas até 28 de Junho as inscrições para o programa “Voluntariado nas Férias” levado a cabo pelo do Banco Local de Voluntariado do Entroncamento. O programa, que decorre entre 1 de Julho e 30 de Agosto tem como objectivos proporcionar aos jovens, em pausa lectiva, a possibilidade de experimentarem a prática do
voluntariado em áreas do domínio cívico, da acção social, da saúde, da educação, da ciência e cultura, da defesa do património e do ambiente, da defesa do consumidor, da protecção civil, entre outras áreas no âmbito da solidariedade social e a favor de pessoas e da comunidade.

Os jovens que queiram participar devem ter idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos e residir no concelho do Entroncamento ou limítrofes.

Como contrapartidas o Banco Local de Voluntariado do Entroncamento (BLV) oferece uma declaração de participação e possibilidade de certificação de Competências não profissionais adquiridas no exercício do voluntariado, assim como um seguro de acidentes pessoais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo