Sociedade | 02-06-2019 17:57

PSP de Santarém sensibiliza população idosa para novas notas de 100 e 200 euros

PSP de Santarém sensibiliza população idosa para novas notas de 100 e 200 euros
foto DR

Acção, no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da Esquadra de Santarém, visa esclarecer a população mais idosa de modo a evitar que seja vítima de fraudes e burlas.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém realizou a 28 de Maio várias acções de sensibilização junto da comunidade mais idosa acerca da entrada em circulação das novas notas de 100 e 200 euros. A acção, no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da Esquadra de Santarém, visa esclarecer esta população de modo a evitar que seja vítima de fraudes e burlas.

As novas notas de 100 e 200 euros entraram em circulação a 28 de Maio e vão circular em simultâneo com as antigas, da primeira série do euro, sendo recolhidas ao longo do tempo pelos bancos centrais da zona euro.

Na apresentação das novas notas, Hélder Rosalino, administrador do Banco de Portugal alertou para as situações de fraude e tentativas de burla afirmando que “ninguém está mandatado para trocar notas em nome do Banco de Portugal” e acrescentando que “não é necessário trocar notas da primeira série” pelas novas notas da série Europa.

As novas notas concluem a implementação das notas da série Europa, têm a mesma cor e são mais pequenas e com novos elementos de segurança.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo