Sociedade | 08-06-2019 12:14

CTIC comemorou 25 anos com os olhos postos no futuro

CTIC comemorou 25 anos com os olhos postos no futuro
Luís Mira Amaral ladeado pelo presidente do CTIC, Mário Marques, e o director-geral do CTIC, Alcino Martinho

Centro Tecnológico das Indústrias do Couro realizou sessão que contou com a presença de antigo ministro Luís Mira Amaral.

O Centro Tecnológico das Indústrias do Couro (CTIC) comemorou 25 anos de funcionamento esta sexta-feira, 7 de Junho. O CTIC juntou dezenas de empresários e antigos dirigentes numa sessão comemorativa que contou com a presença, entre outros de Luís Mira Amaral, antigo ministro da Indústria e da Energia, que inaugurou as instalações do CTIC em 1994.

O presidente do CTIC, Mário Marques, recordou o percurso do centro tecnológico e os novos desafios, afirmando que estão a dar os primeiros passos no 4.0 (Quarta Revolução Industrial).

No entanto, afirma que sem as pessoas certas, e com todos a rumarem para o mesmo lado, nada se teria conseguido no CTIC.

O secretário-geral da APIC (Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes), Gonçalo Santos, destacou que o CTIC tem tido um papel importante no apoio às empresas dos curtumes.

“As industrias dos curtumes têm conseguido manter-se activas apesar das dificuldades mas temos que nos manter organizados porque se não o fizermos vem alguém de fora organizar-nos. É preferível que sejamos nós a mantermos o sector organizado porque sabemos quais são as nossas necessidades e o que precisamos”, destacou.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1427
    31-10-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1427
    31-10-2019
    Capa Médio Tejo