Sociedade | 09-06-2019 12:30

FICOR com maior vestido de fio de cortiça do Mundo

FICOR com maior vestido de fio de cortiça do Mundo
CORUCHE

São 17 metros de comprimento e 15 mil metros de fio de cortiça.

S ão 17 metros de comprimento e 15 mil metros de fio de cortiça. É assim o vestido maior do mundo feito em fio de cortiça. Um trabalho realizado pela Casa Grigi, de Lisboa, e que contou com total apoio da Câmara de Coruche. A peça de vestuário esteve pela primeira vez exposta na décima primeira edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, que decorreu entre 30 de Maio e 2 de Junho, em Coruche.

Mónica Gonçalves, proprietária da Casa Grigi, conta a O MIRANTE que desde pequena quis ser designer de moda e fazer um vestido que fosse o maior do mundo, não sabia era de que material seria. “Este ano, e depois de oito anos a trabalhar com fio de cortiça, tínhamos de avançar com este projecto”, adianta a empresária de 30 anos, referindo que foi aí que procurou a autarquia para obter uma parceria. A resposta foi rápida e afirmativa.

Mónica Gonçalves e Joana Mendes, de 25 anos e funcionária da Casa Grigi, começaram a confecção do vestido a meio de Abril e terminaram a 25 de Maio, a cinco dias do certame. No total, foram várias centenas de horas a tricotar, noites sem dormir e muitas picadelas de agulha.

Em relação ao futuro, a proprietária da Casa Grigi confessa não ter, para já, mais nenhum projecto planeado, mas está convicta que hão-de aparecer. “Neste momento estamos a apreciar o resultado deste trabalho, mas muito está por vir”, afirma, dizendo que o vestido ficará agora nas mãos do município de Coruche.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo