Sociedade | 28-06-2019 12:30

Obras nas extensões de saúde de Alburitel, Olival e Sobral arrancam em Julho

Câmara de Ourém prevê investir mais de 700 mil euros na requalificação desses espaços.

As obras de requalificação das extensões de saúde de Alburitel, Olival e Sobral, no concelho de Ourém, têm início previsto para o próximo mês de Julho. A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD), em reunião do executivo. As extensões de saúde vão ser instaladas em antigas escolas e jardins-de-infância. Trata-se de um investimento de mais de 700 mil euros que a autarquia vai assumir. As adjudicações das três empreitadas foram aprovadas por unanimidade pelo executivo camarário.

A Unidade de Cuidados de Saúde (UCS) do Olival vai custar 309 mil euros; a do Sobral 175.513 euros e a de Alburitel cerca de 222.500 euros. A unidade de saúde de Alburitel vai instalar-se no antigo jardim-de-infância da freguesia; a do Olival vai funcionar na antiga escola primária da vila e a do Sobral vai funcionar no antigo jardim-de-infância da aldeia.

A obra da extensão do Sobral foi adjudicada à empresa Socrinel, de Urqueira. As obras de Alburitel e Olival foram adjudicadas à empresa Arlindo Lopes Dias, do Olival. “Foram as duas empresas que apresentaram melhores preços no concurso público e ficamos muito satisfeitos por serem empresas do nosso concelho”, referiu Luís Albuquerque.

O prazo de execução da obra é de seis meses, estando previsto a conclusão das mesmas para o final deste ano. Na mesma sessão camarária foram ainda lançados os concursos de reabilitação da Estrada do Alveijar (freguesia de Atouguia) e para a construção do passadiço do Agroal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo