Sociedade | 07-07-2019 11:49

Dois forcados e dois cavaleiros colhidos na corrida mista de Coruche

Dois forcados e dois cavaleiros colhidos na corrida mista de Coruche
foto Nélia Ramos

Cavaleiros tauromáquicos Ana Batista e João Moura Júnior foram transportados para o Hospital de Santarém. Forcados João Ventura e Luís Fera, do Aposento da Moita, ficaram feridos com gravidade e um foi mesmo transportado de helicóptero para o hospital.

Os cavaleiros tauromáquicos Ana Batista e João Moura Júnior e os forcados João Ventura e Luís Fera, dos Amadores Aposento da Moita, sofreram uma aparatosa colhida durante a corrida mista em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, falecido em Março de 2018, em Coruche.

Ana Batista lidava o segundo toiro da noite de sábado, 6 de Julho, da ganadaria São Torcato, quando, ao cravar o ferro, foi apertada contra as tábuas e acabou por cair do cavalo. A cavaleira foi imediatamente retirada da arena e levada para a enfermaria e, posteriormente, transportada para o Hospital de Santarém para a realização de mais exames. Por não ter sido detectada nenhuma lesão, foi-lhe dado alta, estando neste momento a recuperar em casa.

Já os forcados João Ventura e Luís Fera, dos Amadores Aposento da Moita, sofreram ferimentos graves quando pegavam o quinto toiro da noite, da ganadaria São Torcato. Luís Fera, ao verificar que João Ventura tinha perdido os sentidos na arena, dobrou-se em cima do colega, acabado também ele com um traumatismo craniano e inconsciente. Devido à gravidade da lesão, foi accionado o helicóptero do INEM, que transportou João Ventura para o Hospital de São José, em Lisboa.

Já o cavaleiro João Moura Júnior lidava o último toiro da noite, também da ganadaria São Torcato, quando, ao cravar um ferro, o toiro alcançou o cavalo e o cavaleiro acabou por cair da montada. João Moura Júnior foi prontamente socorrido na enfermaria, onde foi suturado na cara, tendo seguidamente transportado para o Hospital de Santarém para a realização de mais exames. Quanto ao cavalo Xeque-Mate, de João Moura Júnior, apresentava uma fractura exposta numa das pernas, tendo sido também imediatamente retirado da praça.

Além de Ana Batista e João Moura Júnior, em praça estiveram também os cavaleiros Luís Rouxinol e Manuel Telles Bastos, juntamente com os matadores Nuno Casquinha e Diogo Peseiro. As pegas estiveram a cargo dos Forcados Amadores de Coruche e dos Forcados Amadores do Aposento da Moita.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1430
    21-11-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1430
    21-11-2019
    Capa Vale Tejo