Sociedade | 10-08-2019 14:42

Seis forcados feridos na corrida de toiros em Tomar

Seis forcados feridos na corrida de toiros em Tomar
foto ilustrativa

Forcados dos Amadores de Tomar e Montijo foram todos transportados para o Hospital de Abrantes

Três forcados dos Amadores de Tomar, e três forcados dos Amadores do Montijo sofreram aparatosas colhidas durante a tradicional corrida de toiros à portuguesa que decorreu na sexta-feira, 9 de Agosto, em Tomar.

Um espectáculo onde se homenageou os emigrantes e onde Marco Fernando se despediu da função de cabo do Grupo de Forcados Amadores de Tomar. Os seis toiros com mais de 550 quilos pertenciam à ganadaria São Martinho.

Do grupo dos Amadores de Tomar, ficaram feridos os forcados Pedro Vieira, que fracturou quatro costelas com perfuração do pulmão, Vasco Freitas, que também fracturou uma costela e Luís Campino ficou com várias escoriações.

Do grupo do Montijo, teve um traumatismo da coluna cervical grave, João Paulo Damásio ficou inconsciente na arena, tendo só acordado na enfermaria da praça e Luís Sobral sofreu uma luxação do ombro direito.

Todos os forcados foram transportados para o Hospital de Abrantes para realização de mais exames sendo que, apenas Luís Campino e João Paulo Damásio já tiveram alta hospitalar. Além do grupo de Forcados Amadores de Tomar e Montijo, em praça estiveram também os cavaleiros Marco Bastinhas, Luís Rouxinol Júnior e António Prates.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo